quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Um dia desses, ganhei da minha amada uma semente que ela encontrou no chão enquanto caminhávamos. Examinei a semente e pensei em guardá-la na minha carteira para dar sorte, pensei fazer um chaveiro com ela, pensei em fazer um colar, mas findei guardando-a no bolso.
Depois recolhido em meu quarto, examinei novamente a semente e tive uma idéia: "E se eu plantá-la em algum lugar?". Foi a melhor idéia que já tive a respeito.
Agora fico eu imaginando onde posso plantá-la, como vou cuidar dela enquanto germina, enquanto cresce... Imagino qual tamanho ela vai atingir em sua fase adulta, quantos animais se abrigarão nela, quantos se alimentarão dela, se ela dará frutos, se florescerá, quantos anos viverá, como será o mundo quando ela estiver velha, se as pessoas a respeitarão...
Pode ser que que ela não dê flores, pode ser que não dê frutos, pode ser que não abrigue animais, pode ser que as pessoas não a respeitem, pode ser que ela não chegue a crescer, pode ser que ela nem brote...
Pode ser até que eu nem chegue a plantá-la, mas ainda assim, valeu a pena as esperanças que essa linda árvore em forma de semente me trouxe.

2 comentários:

  1. E quando vem das mãos da pessoa amada é melhor ainda...

    Paz Juliano...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo juliano!
    Que lindo mesmo!!!!

    ;)
    (fiquei emocionada)

    ResponderExcluir