quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


Segundo a ciência, geneticamente, o humano e o chimpanzé são 99,4% iguais, a única coisa que nos difere geneticamente de um chimpanzé é 0,6%...
Daí eu pergunto:
Há defeitos genéticos que ocorrem em humanos que pode se diferir mais do que 0,6% dos genes da maioria das pessoas, não?
Pois se for, estas pessoas (com diferênças genéticas) não são consideradas humanas? Se forem, porquê? Só porque nasceram de um humano?
E se fosse criado um animal híbrido de chimpanzé e humano, ele seria considerado humano com diferenças genéticas por ter nascido de um humano e ter genes do mesmo?
Portanto, segundo esta lógica, os chimpanzés são "humanos", o que os inclui nos direitos humanos e nos direitos e deveres previstos nas constituições de cada país.

Só um simples questionamento de blog sem muitos fundamentos. Aguardo opiniões, explicações e questionamentos

2 comentários:

  1. Será que são os chimpanzés que têm direitos humanos ou somos nós, humanos que estamos inclusos na Declaração Universal dos Direitos dos Chimpanzés??
    Enquanto agente fica aquí se matando para garantir os direitos humanos, os chimpanzés estão se reunindo e deliberando sem nós...

    Viajar faz bem às vezes!!!!!!!! he he he he

    ResponderExcluir